Cansados de esperar pelo serviço públicos da Prefeitura Municipal que não chegam até a comunidade, índios da etnia Kayapó, ocuparam prédio da Prefeitura Municipal de Cumaru do Norte. A ocupação ocorreu logo assim que as portas do prédio da prefeitura foram abertas manhã desta segunda-feira (11).

De acordo com informações que chegaram até a redação do blog, o grupo de indígenas chegou no prédio por volta das 8:30 e solicitaram que os funcionários deixassem o prédio e passando a ocupar o órgão público. Eles insistiam em falar com a prefeita Cleusa Tempone.

Segundo informações os índios reivindicam melhorias das estradas que dão acesso as aldeias existem no município de Cumaru do Norte.

Momentos depois da ocupação, a prefeita Cleusa Temponi, chegou ao prédio da prefeitura para conversar com os líderes da ocupação que mesmo sendo pacifica está sendo acompanhada por policiais civis e militares.

De acordo com informações de pessoas que participam da reunião a prefeita Cleusa Temponi, se comprometeu a atender as reivindicações dos indígenas. Dinho Santos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>