O laço amarelo é um dos símbolos do mês dedicado ao importante alerta sobre a prevenção ao suicídio. Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A gestão 2017/2020, Prefeitura Dr. Veloso e vice Cléber, aderiram essa ideia, realizando campanha através da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a secretária Municipal de Saúde Marinalva Soares, assim como o Outubro Rosa marca o mês de prevenção ao câncer de mama e o Novembro Azul a prevenção ao câncer de próstata, a conscientização sobre as doenças mentais que levam ao suicídio é reforçada durante o Setembro Amarelo. “O objetivo dos profissionais é mostrar à população os alertas e as formas de proteção às pessoas suscetíveis a um atentado contra a própria vida”, enfatizou a secretária Marinalva Soares. (Ascom)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>