Preocupados com a conscientização da população e sobre o alto índice de acidentes no trânsito em Ourilândia do Norte e Tucumã, começou, na manhã desta sexta-feira (3), a campanha “Maio Amarelo“. Para marcar o início das ações, uma colisão com vítimas fatais foi simulada na Avenida das Nações, no Centro de Ourilândia.

A intenção, segundo os organizadores, é mostrar o quão devastador é um acidente de trânsito pode ser na vida das pessoas envolvidas. O evento foi realizado por acadêmicos da faculdade Vale dos Carajás na impactantes senas os atores mostrou a realidade da imprudência no trânsito, a cena teve a presença do Instrutor de trânsito do estado Jean Pierre, Secretaria de conscientização de Ourilândia Auderisa Alencar, Glauciete Diretora do DEMUTRAN- Departamento Municipal de trânsito de Tucumã, novos agentes de trânsito de Ourilândia recém efetivado por concurso público municipal, que fecharam parte da via para tornar o cenário o mais real possível.

“É importante fazer a conscientização. O caminho é esse, ir ‘martelando’ as informações, porque quando a pessoa tem acesso à informação, isso ajuda a fazer com que ela tenha mais cuidado”, enfatizou Auderisa ao Blog.

Redação Blog Tiago Araújo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>