Na Rodovia BR-158, um bando de assaltantes explodiu um carro-forte da Prosegur na manhã desta quarta-feira, 5, entre Redenção e Santa Maria das Barreiras, no sul do Estado. Os bandidos empregaram grande quantidade de dinamite, chegando a partir ao meio o veículo transportador de valores. Moradores das redondezas contam que a explosão foi ouvida a 3 km do local.

O ataque se deu aconteceu próxima da localidade de Agrovila, em Santa Maria das Barreiras, distante 50 km do Distrito de Casa de Tábua e a 60 km de Redenção. Para obrigar o motorista do carro-forte a parar, os bandidos atravessaram na estrada um caminhão, provavelmente roubado.

Ataques carros-fortes da Prosegur já se tornaram rotina na BR-158
O carro-forte abasteceria agências bancarias e casas lotéricas daquela região da BR-158, no sul do Pará. Não se têm, ainda, informações sobre como os vigilantes que estavam no veículo escaparam do ataque nem se há feridos.

Policias Civis e Militares se deslocou até o local a fim de levantar informações que levem ao bando. Até o momento, porém, não há novidades quanto a essas investigações.

No ano passado, três ataques com o mesmo modo de operação foram cometidos contra carros da Prosegur, na Rodovia BR-158, entre Redenção e Santana do Araguaia. (Fonte: Blog do Dinho Santos)