Leandro Faco (Frigol) e membros da Unidade de Referência Especializada

A Frigol fez mais uma ação solidária nas comunidades onde tem unidades de produção de alimentos. A empresa doou 200 unidades de testes rápidos para Covid-19 à (URE) Unidade Referência Especializada, de São Félix do Xingu (PA). Essa ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal.

O gerente industrial da Frigol da unidade, Leandro Faco, ressalta a importância da união de esforços nesse momento de grande desafio. “A Frigol é um dos maiores empregadores de São Félix do Xingu e leva muito a sério o compromisso de contribuir para a proteção das pessoas contra o novo coronavírus. Empreendemos uma série de medidas para segurança dos nossos colaboradores e, como medidas como essa, contribuímos para o município identificar as pessoas contaminadas para, assim, tomar as medidas sanitárias necessárias”, assinala Leandro, na foto com membros da equipe de enfrentamento da Covid-19 em São Félix do Xingu.

Unidade Referência Especializada contra a Covid-19 de São Félix do Xingu (PA)

A Frigol cumpre todas as recomendações do Ministério da Saúde e o protocolo de práticas em indústrias frigoríficas definidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A proteção dos colaboradores das unidades em São Félix do Xingu e Água Azul do Norte, ambas no Pará, Lençóis Paulista (SP) e Cachoeira Alta (GO) é prioridade para a empresa. Todos têm temperatura medida na chegada e contam com os EPIs necessários. São realizadas palestras informativas, as áreas comuns são higienizadas periodicamente, assim como pratica-se o distanciamento no refeitório e nas áreas de descanso. A Frigol também é parceira das prefeituras municipais, contribuindo com materiais e testes, como faz agora em São Félix do Xingu.