Um acidente grave envolvendo dois veículos pesados deixou o saldo de um morto e outra pessoa ferida na tarde deste quarta-feira (03), em Santana do Araguaia, no sul do Pará. O acidente ocorreu na Rodovia BR-158, a cerca de 12 km da cidade de Santana do Araguaia.

O motorista Warley de Oliveira, que dirigia a carreta marca SCANIA-R 440, placa OBI-4780, morreu no local, após ser arremessado de dentro da cabine do pesado veículo devido a força do impacto entre os dois veículos que segundo testemunhas, trafegavam em alta velocidade. A vítima teve uma das pernas arrancadas do corpo devido ao impacto com o solo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar que esteve no local do acidente controlando o trânsito, o choque entre duas carretas, uma que transportava equipamentos agrícolas e outra carregada de soja, ocorreu próximo a uma ponte existente no local.

A suspeita que os dois veículos viajavam em alta velocidade e um dos motoristas perdeu o controle do veículo após fazer uma curva existente as proximidades do local onde ocorreu o acidente.

O veículo de dois eixos teria se desgovernado e chocou-se com outro veículo, em seguida tombou para fora da pista. Segundo a polícia, essa suspeita, somente a perícia técnica, poderá dizer se houve a imprudência causou o acidente.

O outro motorista foi socorrido por populares e levado a uma unidade de saúde do município. Por/Dinho Santos.