Neste último domingo 30 de agosto um evento com atrativos como a moenda de cana e a produção de caldo de cana, rapaduras e outros a APAE de Ourilândia do Norte comemorou com sucesso o fechamento da campanha SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

Todas as APAEs do Brasil promoveram de 21 a 28 de agosto, atividades para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020, que este ano teve como tema: “Protagonismo Empodera e Concretiza a inclusão Social”.

Em Ourilândia do Norte a equipe técnica da APAE desenvolveu a Semana, envolvendo as famílias, os assistidos e a população em geral, de forma virtual por conta do momento de pandemia de covid-19 realizando vídeos com temáticas e debates abordando os principais assuntos que envolve a classe.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída pela Lei 13.585 e seu objetivo é promover uma maior conscientização da inclusão social, educacional, saúde e no trabalho.

Neste domingo em um evento na sede da APAE Ourilândia o atual diretor da entidade JOÃO BATISTA DA SILVA falou da importância da ajuda de todos para com os excepcionais pois a entidade vive de doação.

“Gostaria de lembra a todos da importância da participação de vocês nestes eventos para que possamos criar um vínculo e um círculo de amizade junto aos excepcionais que possuem suas deficiências e limitações, e confirmar aqui que a APAE OURILÂNDIA já desenvolver um belíssimo trabalho a mais de 15 anos e que agora vamos da mais publicidade a essas ações para que a população tome mais conhecimento e participe mais ativamente das nossas ações e atividades, sempre lembrando a todos que essa entidade sobrevive de doações e que todas as doações serão bem vindas”. Destacou diretor da entidade João Batista da Silva.

Por/ Amauri Junior /PA279